Theme
Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada “dois em um”: duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável. Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.
John Lennon.
  1. onlybetweenwe reblogou este post de alentador
  2. meuun1verso reblogou este post de bymoonbluee e acrescentou:
    “Cada um vai ter que descobrir sozinho.” ✨
  3. bymoonbluee reblogou este post de proseastes
  4. noth1ngperfect reblogou este post de proseastes
  5. sagita-party reblogou este post de proseastes
  6. lepetitprincegoiste reblogou este post de proseastes
  7. galatica-angel reblogou este post de proseastes
  8. nadinny reblogou este post de proseastes
  9. quase-irreal reblogou este post de proseastes
  10. u-onlyliveonce reblogou este post de proseastes
  11. lirizar reblogou este post de proseastes
  12. nakedsouls-world reblogou este post de proseastes
  13. proseastes reblogou este post de indicativo
  14. dulcesoul reblogou este post de luareio
  15. igottaenjoy reblogou este post de igottaenjoy
  16. pevensie7 reblogou este post de luareio
  17. moshkelaaa reblogou este post de luareio
  18. marian-therenna reblogou este post de luareio
  19. livefasxt reblogou este post de poetavazio
  20. filipatorres96 reblogou este post de poetavazio
  21. auroriar postou isso