Theme

são todos uns terroristas
na alma carregam o pavio
da gramática barata e ordinária
da rotina, da repetição

professores malditos!

que se explodam todos eles
e seus manuais repetidos
regras, regras e mais regras
hipócritas de plantão

e onde está a poesia?

está na alma de toda a gente
que mata um boi por dia
pra amar sem despedida
tomar café e falar bobagem
Chico Buarque que o diga
é gente que vive e transpira
faz do dia a dia a poesia
mais bela que se pode ler

então me esqueçam seus cretinos!

eu tenho a sina mais bonita
sou poeta do bar de esquina
meu destino já foi selado,
que gozem sobre meus versos
se masturbem amordaçados
delirem e se matem da ponte
sobre as flores que aplaudem
a vida tão bonita de se ler

nessa primavera quero plantar
a flor mais bela que existe
flor que nasce da terra e voa
se espalha feito felicidade
decola o espirito
expõe a alma
floresce e refloresce num jardim de pétalas sentimentais

onde os idiotas morrem e eu vivo a ressuscitar
onde o amor me entregou essa sina
que me faz sentir viva mesmo de partida
em pé sobre uma pilha de críticas literárias banais.

Elisa Bartlett em “Revolução Poética em um Outubro Primaveril”.
via
  1. co-lide-blog reblogou este post de o-jornalista
  2. linguagem-dos-olhos reblogou este post de o-jornalista
  3. vejabem-meubem reblogou este post de elisabartlett
  4. poeiradeflor-blog reblogou este post de elisabartlett
  5. afago-poetico reblogou este post de elisabartlett
  6. flores4ersete7 reblogou este post de elisabartlett
  7. justmyspaceforus-blog reblogou este post de o-jornalista
  8. princesinhaeli reblogou este post de ceudejupiter
  9. i-n-t-e-r-l-u-d-e reblogou este post de oxigenio-dapalavra
  10. it-is-all-for-you-baby reblogou este post de oxigenio-dapalavra
  11. psiquepoeticaizc reblogou este post de oxigenio-dapalavra
  12. primavera-sem-lei reblogou este post de oxigenio-dapalavra
  13. a-stranger-with-memories reblogou este post de oxigenio-dapalavra
  14. ocean-under-moon reblogou este post de oxigenio-dapalavra
  15. oxigenio-dapalavra reblogou este post de silencio-vociferado
  16. mar-ceu-e-lua reblogou este post de elisabartlett
  17. setembro-dos-ventos reblogou este post de oxigenio-dapalavra
  18. renascerr-r-blog reblogou este post de oxigenio-dapalavra