Theme
Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova, quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações de infância. Precisa-se de um amigo para não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim. Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.
Vinicius de Moraes.  
  1. autopoetizese reblogou este post de sorotinha
  2. other-way-to-difference reblogou este post de humanizador
  3. bitucas-de-cigarro reblogou este post de suportam
  4. andarilhadasestrelas reblogou este post de retificarei
  5. amortentiapoesia reblogou este post de misolitude
  6. munfo reblogou este post de misolitude
  7. caos-encarnado-em-mim reblogou este post de nauseando
  8. languinha reblogou este post de inteirato
  9. flowers-for-marie reblogou este post de nauseando
  10. escritasdesaturno reblogou este post de inteirato
  11. nauseando reblogou este post de inteirato
  12. transbordarias reblogou este post de inteirato
  13. andreysilva reblogou este post de inteirato
  14. radiacao reblogou este post de inteirato
  15. thundercats2509 reblogou este post de inteirato
  16. kuro-mtz reblogou este post de inteirato
  17. c-o-n-f-u-s-i-o-n reblogou este post de inteirato
  18. poesia-e-fe postou isso