Insônia é saudade atrasada que perde o trem do meio-dia, e chega na ponta dos pés sem fazer barulho. Esta é só mais uma daquelas fases da vida sobre continuar de pé, sobre acreditar em dias melhores apesar de tudo. O tudo que amarra a corda no seu pescoço e o muito que não te deixa pular. Abismo, precipício, fundo do poço, chame do que quiser. Este é só mais um daqueles lugares aonde a gente vai parar depois de achar que já morreu, mas continua vivo. Mas é claro que os dias não são fáceis e nem curtos, dias ruins são intermináveis, assim como as noites em que a saudade resolve dormir comigo e eu não encontro espaço na cama. Eu fico feio quando eu choro? Porque eu sinto como se chorasse o tempo todo, a beleza interior é o que conta - ele me disse dois dias antes de ir embora - agora me pergunto que beleza existe em um espaço vazio. A arte de viver na fé, só não se sabe fé em quê. Eu desisto todos os dias, falando francamente se houvesse um campeonato sobre desistir eu certamente não seria o vencedor, desistiria antes mesmo de terminar. Minha beleza está em recomeçar mesmo depois de ficar sozinho e gasto. Esperança também acaba, não te contaram? Eu sou assim, desinteressadamente atento á tudo o que não me serve mais, o seu amor é um grande exemplo, cá estou eu olhando para uma pilha de lembranças de tudo o que já foi dito, acreditando que o telefone vai tocar e vai ser você com aquela voz morna de quem sente saudade e me quer de volta. A insônia no fundo do poço não é tão ruim, quando fica escuro em um céu cheio de estrelas, você é tudo o que eu vejo.
Ciceero M.
Publicado em 1 de Setembro de 2014, com 2.182 notas, às 5:44pm.
Compartilhado de
effingos, original de .