Amigos, não consultem os relógios
quando um dia eu me for de vossas vidas
em seus fúteis problemas tão perdidas
que até parecem mais uns necrológios…
Porque o tempo é uma invenção da morte:
não o conhece a vida - a verdadeira -
em que basta um momento de poesia
para nos dar a eternidade inteira.
Inteira, sim, porque essa vida eterna
somente por si mesma é dividida:
não cabe, a cada qual, uma porção.
E os Anjos entreolham-se espantados
quando alguém - ao voltar a si da vida -
acaso lhes indaga que horas são…
obsoletidade reblogou este post de estopins
malupinho reblogou este post de estopins
proseandflower reblogou este post de cavaquear
cavaquear reblogou este post de estopins
embriague-se-de-poesia reblogou este post de pasargadeando
a-semear-sorrisos reblogou este post de garotadoscachorros
garotadoscachorros curtiu isto
garotadoscachorros reblogou este post de florejaste
encontros-desilutorios reblogou este post de florejaste
encontros-desilutorios curtiu isto
concilios reblogou este post de estopins
concilios curtiu isto